A disputa travada entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa vai além do campo político, indo também para o campo administrativo no que se refere às ações, entregas e inaugurações de grandes obras, equipamentos e serviços públicos no âmbito municipal e estadual para atrair atenção dos baianos e soteropolitanos em pleno ano eleitoral. Neste sentido, o secretário da Casa Civil, Luiz Carrera, acredita que o investimento da Prefeitura na construção e na publicidade do Hospital Municipal de Salvador está incomodando o governo do Estado, que diante do novo equipamento municipal, tem dado ênfase à propaganda na área da saúde.
“O que a gente está fazendo é atendendo aos anseios da população. Há mais de 10 anos, se coloca nos planos de saúde a necessidade de se fazer um Hospital Municipal e o prefeito ACM Neto, oportunamente, durante a campanha, disse que ia fazer o hospital e está cumprindo com sua promessa. A construção deste hospital foi feita com recursos próprios, com seu esforço pessoal, com esforço de caixa da organização das finanças municipais. É diferente de outros que construíram várias coisas na cidade com recursos federais. Aqui tem recursos municipais na construção deste belo equipamento entregue a população. É mais um ponto positivo da administração municipal que responde a uma necessidade grande da população por melhores serviços na área de saúde”, disse o secretário da Casa Civil.
Carrera ironizou o excesso e o tamanho da propaganda do governo do Estado como uma crítica direta à gestão petista. “Eu acho que na propaganda do governo do Estado, o problema é o tamanho dos outdoors que são muito grandes e atrapalham visualmente a cidade. É natural que o governo faça a publicidade das obras que faz, como a Prefeitura também tem feito publicidade. Claro que esse é um ano político e se concentrou aí essa overdose de propaganda”, critica.
Mathias Jaimes e Rafael Santana