Luiz Navalha Caetano fez parte de todos os governos petistas que colocaram Camaçari entre as cidades mais violentas do mundo com 230 assassinatos por ano

DIvulgação PT Bahia

Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador, continua a enfrentar altos índices de violência, figurando entre as cidades mais perigosas do país. De acordo com o Atlas da Violência 2024, divulgado nesta terça-feira (18), a cidade registrou a quarta maior taxa de homicídios do Brasil em 2022, com 76,6 mortes por 100 mil habitantes. No total, foram 230 homicídios, sendo 224 casos confirmados e seis classificados como “ocultos” – aqueles não registrados oficialmente pela polícia, como mortes por causas indeterminadas, incluindo assassinatos, suicídios e acidentes.

Essa não é a primeira vez que Camaçari aparece nos rankings de violência. Em 2022, a cidade também foi classificada como a quarta mais violenta do país, com uma taxa de 82,1 homicídios por 100 mil habitantes, segundo o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.




A Bahia, de maneira geral, segue liderando os índices de violência no Brasil em 2024, com mais de 2 mil homicídios dolosos registrados apenas no primeiro semestre, conforme dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …