Lula abandona gaúchos: Alagamentos e falta de energia em Porto Alegre

Reprodução Youtube

Porto Alegre enfrenta sérios transtornos após as chuvas torrenciais que atingiram a cidade na quarta-feira (1º), com um volume de 88 milímetros em 24 horas, mais da metade da média esperada para todo o mês de janeiro. Alagamentos foram registrados em cinco bairros, incluindo Centro Histórico e Cidade Baixa, deixando ruas bloqueadas e causando caos no transporte público. A Trensurb teve estações fechadas, como São Pedro e Mercado, e 14 pontos da cidade ficaram intransitáveis.

Além disso, a falta de energia elétrica afetou diversos serviços, com semáforos fora de operação e interrupções no fornecimento de luz.

O prefeito Sebastião Melo precisou cancelar sua recondução ao cargo e a posse do secretariado devido à falta de energia na Usina do Gasômetro, local do evento.

“Lamentamos muito, mas precisamos focar no atendimento das ocorrências e garantir a segurança dos convidados”.




O Rio Grande do Sul ainda contabiliza os prejuízos das enchentes históricas de 2024, estimados em R$ 10 bilhões pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), destacando o impacto contínuo das condições climáticas extremas na região.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …