Lula culpa Google enquanto dólar dispara e Brasil afunda na maior crise econômica dos últimos 30 anos

Agência GOV

A Advocacia-Geral da União (AGU), comandada por Jorge Messias, pediu ao Banco Central informações sobre a cotação do dólar divulgada pelo Google nesta quarta-feira (25), feriado de Natal. Segundo o buscador, a moeda americana estava em R$ 6,38, valor R$ 0,20 acima do último fechamento oficial registrado no dia 23.

A AGU afirmou que os dados podem embasar ações contra o Google, que atribuiu o erro a informações fornecidas pela Morningstar, uma empresa americana de análise financeira.

Essa é a segunda vez em poucos dias que a AGU se envolve em polêmicas envolvendo a moeda americana. A primeira ocorreu quando o advogado-geral da União reagiu a uma suposta influência de notícias falsas na cotação.




O dólar segue pressionado desde o final de novembro, impulsionado por declarações de Fernando Haddad e pela incerteza sobre a política econômica do governo. Enquanto isso, governistas tentam desviar o foco do problema real: a falta de credibilidade gerada pelas decisões de Lula e sua equipe.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …