Lula será submetido a embolização para conter sangramentos no cérebro

Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se submeterá a um novo procedimento médico nesta quinta-feira (12) para conter o fluxo de sangue em artérias meníngeas e prevenir novos sangramentos. A técnica, conhecida como embolização, envolve a introdução de um material obstrutivo por meio de um cateter, bloqueando o fluxo sanguíneo para a região das meninges, membranas que revestem o sistema nervoso central.

Após o episódio de hemorragia intracraniana identificado na terça-feira (10), Lula permanece internado em observação, com quadro estável. O procedimento é considerado preventivo pelos médicos, com o objetivo de minimizar riscos futuros.




A expectativa é que a intervenção contribua para estabilizar a saúde do ex-presidiário petista e evitar novos eventos semelhantes.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …