Luminárias furtadas Praça Lord Cochrane são substituídas

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Cinco luminárias de LED de 80 watts foram furtadas da Praça Lord Cochrane, na última semana, gerando para a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), um prejuízo estimado em R$ 10 mil. Após levantamento dos custos, a ocorrência será registrada juntamente à Polícia Civil, nesta quinta-feira (26).

Para o diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães, furtos e atos de vandalismo acabam por prejudicar toda a população. “Casos como esse têm causado um impacto negativo para a cidade. A praça Lord Cochrane recebeu investimento de grande porte, feito recentemente pela Prefeitura. No entanto, algumas poucas pessoas insistem em danificar os equipamentos que foram instalados em um espaço de lazer que é de todos. Isso gera despesas, que são pagas com o dinheiro público”, explicou.

As luminárias foram repostas esta semana pela Semop. Além disso, câmeras foram implantadas no local e serão monitoradas por guardas municipais. “É importante que haja esse monitoramento para garantir mais segurança à população que, inclusive, já tomou conta da área de lazer. A ideia é conservar o investimento que já foi realizado”, disse Júnior Magalhães. Em 2017, a Semop gastou cerca de R$ 500 mil com atos de vandalismo, como furtos de cabos e depredações de luminárias.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Cotado como “Bukele da Bahia”, ACM Neto reúne Sérgio Moro, Ronaldo Caiado e ex-Bope Rodrigo Pimentel para expor tragédia petista

ACM Neto já escolheu o tema que vai incendiar a campanha de 2026: segurança pública. …