Mais 129 ovos de tartaruga-marinha são resgatados na Pituba pela Guarda Civil Municipal de Salvador




Na véspera do aniversário de 474 anos de Salvador, a Guarda Civil Municipal teve a grata surpresa de realizar mais um resgate de ovos de tartaruga-marinha na Pituba. Populares que andavam pela praia informaram à Central de Operações da GCM que uma tartaruga estava desovando próximo à Igreja Nossa Senhora da Luz. Imediatamente uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) deslocou-se até o local e recolheram 129 ovos, que foram entregues ao Projeto Tamar.

Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, possivelmente a ninhada é da mesma tartaruga-marinha que desovou faz duas semanas, naquela região. Ele afirma que é comum que as tartarugas venham desovar onde nasceram.

“Trata-se de uma ‘tartaruga de pente’, espécie que está na lista de animais em extinção devido a seu casco ser usado para fazer bijuterias e adornos”, concluiu Pires.

Fernando Frazão / Agência Brasil



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …