
Uma confusão envolvendo membros da Torcida Organizada Os Imbatíveis (TUI) do Vitória tumultuou diversos pontos de Salvador no último sábado (25), horas antes do jogo contra o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova. A polícia deteve 105 integrantes, incluindo 15 menores, após brigas em Periperi, na Avenida Suburbana, onde os torcedores, armados com paus e pedras, assustaram moradores e causaram pânico no trânsito.
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu diversos objetos como soqueiras, canivete, tesoura e até drogas.
Além disso, a confusão se estendeu para outros bairros, com a destruição de um bar no Engenho Velho de Brotas. Segundo relatos, o ataque teria começado porque um homem com a camisa do Bahia estava no local. Imagens mostram integrantes da TUI arremessando mesas e cadeiras, deixando feridos e causando grande prejuízo à proprietária do bar, que pretende registrar queixa.
A ação da torcida organizada expõe novamente a insegurança e o caos que Salvador enfrenta, especialmente em dias de eventos esportivos. Apesar da mobilização da polícia, as cenas de violência mostram a ausência de um planejamento eficaz do governo de Jerônimo Rodrigues para lidar com a crescente criminalidade e desordem que atormentam a capital baiana.