Mais de 100 torcedores do Vitória detidos após arruaça em Periperi, Engenho Velho e Fonte Nova

Reprodução Redes Sociais

Uma confusão envolvendo membros da Torcida Organizada Os Imbatíveis (TUI) do Vitória tumultuou diversos pontos de Salvador no último sábado (25), horas antes do jogo contra o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova. A polícia deteve 105 integrantes, incluindo 15 menores, após brigas em Periperi, na Avenida Suburbana, onde os torcedores, armados com paus e pedras, assustaram moradores e causaram pânico no trânsito.

Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu diversos objetos como soqueiras, canivete, tesoura e até drogas.

Além disso, a confusão se estendeu para outros bairros, com a destruição de um bar no Engenho Velho de Brotas. Segundo relatos, o ataque teria começado porque um homem com a camisa do Bahia estava no local. Imagens mostram integrantes da TUI arremessando mesas e cadeiras, deixando feridos e causando grande prejuízo à proprietária do bar, que pretende registrar queixa.




A ação da torcida organizada expõe novamente a insegurança e o caos que Salvador enfrenta, especialmente em dias de eventos esportivos. Apesar da mobilização da polícia, as cenas de violência mostram a ausência de um planejamento eficaz do governo de Jerônimo Rodrigues para lidar com a crescente criminalidade e desordem que atormentam a capital baiana.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …