Malala desembarca em Salvador e visita Centro Histórico

Crédito: Raul Spinassé/Agência A TARDE

A paquistanesa Malala Yousafzai, a mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz,  visita o Pelourinho, em Salvador, na manhã desta terça-feira (10). Ela caminhou pelas ruas do Centro Histórico, esteve na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e conheceu a sede do Olodum.

Por volta das 10h30, Malala deixou de carro um hotel onde estava hospedada, também na região do Centro Histórico. No Pelourinho, seguiu em direção ao Terreiro de Jesus, onde amarrou uma fitinha do Senhor do Bonfim na Fonte de São Francisco, e entrou na igreja para uma visita a um dos templos religiosos mais tradicionais da capital baiana. Lá dentro, posou para fotos.

A jovem foi vítima de um atentado do Talebã em 2012 por insistir em ir à escola – uma atividade proibida para meninas. Desde então, ela criou uma organização para incentivar a educação de meninas em todo o mundo, e em 2014 se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Com informações do G1

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …