Malandro, Jaques Wagner tenta disfarçar queda de Lula e incompetência de Jerônimo Rodrigues

Divulgação

Cacique petista na Bahia, Jaques Wagner deu sinais claros de que o barco petista está fazendo água. Ao comentar a queda de Lula nas pesquisas, o senador usou o velho truque de desdenhar dos números. “Pesquisa é fotografia do momento”, disse ele à Rádio Mix Salvador. Só que a imagem captada agora é de desespero: no Nordeste, a aprovação do ex-presidiário caiu de 59% para 52%, enquanto a rejeição disparou para 46%, segundo o levantamento da Genial/Quaest.

A base do governo já entendeu que a conta da incompetência está chegando.

Na tentativa de abafar a crise, Wagner ainda tentou emplacar o discurso de que há “tempo até a eleição”, mas o estrago político é evidente. A Bahia, governada por Jerônimo Rodrigues, tido por muitos como o pior governador da história, virou um símbolo do fracasso da era petista. A violência segue incontrolável, o desemprego é alarmante e a economia patina. Enquanto isso, Lula empurra o país com narrativas ideológicas e promessas vazias, sem entregar resultado algum.




A narrativa de Wagner pode até funcionar entre os aliados, mas do lado de cá a paciência do povo acabou. O sentimento de traição é forte, e o desgaste do PT no Nordeste é só o começo de uma debandada que pode se tornar irreversível até 2026.

O que antes era território dominado pelo petismo, hoje é terreno de incertezas para quem defende o governo do descondenado.

E nem Wagner, com toda sua malandragem política, conseguiu esconder o cheiro de derrota que já paira no ar.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Valderico Júnior recebe ACM Neto em Ilhéus para diálogo com vereadores da região sobre futuro da Bahia longe da incompetência petista

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, desembarcou em Ilhéus …