Marcelle Moraes defende educação, conscientização e repressão na prevenção e combate ao crime ambiental

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi também destacado pela vereadora Marcelle Moraes (PV) na tarde de segunda-feira (5), na Câmara Itinerante, que fez questão de chamar a atenção sobre a importância da educação e conscientização ambiental e disse que não há motivo para comemoração, mas para refletir e repensar os nossos atos.

“Quem sabe daqui a alguns anos, a gente possa comemorar, a fauna e a flora estão equilibrados, o ar atmosférico não está sendo tão poluído e os rios e os mares não estão escassos ou até que as florestas não estejam tão desmatadas e os animais não estejam abandonados. É um dia de reflexão para que a gente possa rever os nossos atos, repensar as nossas atitudes para que no futuro, a gente possa comemorar, de fato, o Dia Mundial do Meio Ambiente”, destaca.

Entre repressão ostensiva e educação e conscientização ambiental, a vereadora considera que o mais importante é a educação, mas disse que é necessário também reprimir os agressores que praticam crimes ambientais.

“Eu acredito que através da educação, a gente vai conseguir transformar as consciências das pessoas, mas eu acho que reprimir também é um ato importante”, disse Marcelle.

Dia Mundial do Meio Ambiente 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente destaca a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

A data surgiu da necessidade de se criar uma postura crítica e ativa em relação aos principais problemas ambientais que afligem o mundo ao nosso redor.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …