O clima junino tomou conta das ruas do Engenho Velho de Brotas durante o final de semana. Foi dada a largada para a temporada de ensaios oficiais dos grupos de Samba Junino no bairro. As apresentações foram iniciadas no sábado (27), na Rua Antônio Mariani do Gravatá, com shows dos grupos Samba Mocó, Samba Trator e convidados.
No domingo (28), a animação ficou por conta do Samba Chile, que se apresentou na Rua Chile da Capelinha, levando muita música e alegria para os moradores locais. A iniciativa é uma realização do Grupo A Voz de Brotas, juntamente com o Projeto Bairro Cultural, e conta ainda com o apoio do vereador Marcelo Maia (DC).
“Ver as pessoas festejando na rua, o clima junino nascendo, sem contar com a valorização desse ritmo que é tão importante e único dentro da nossa cidade, é uma maravilha”, destacou Marcelo.
O vereador ressalta ainda que essa é uma forma de gerar empregos temporários e movimentar a economia local. “Quando temos festividades com esse perfil no bairro é uma oportunidade para que os moradores possam montar sua barraquinha, vender comidas típicas, o espetinho, a água e, com isso, ter uma renda e movimentar o comércio local. Além de ser uma forma de criar laços entre as famílias e vizinhos que se juntam para curtir a festa”, afirmou.