Em entrevista ao BNews, o deputado federal Marcelo Nilo apontou que o petismo baiano “cumpriu o seu ciclo”. O parlamentar confirmou ter conversado com o pre-candidato ACM Neto mesmo sem um convite formal para ser candidato ao Senado na chapa majoritária.
Disse Nilo:
“Nunca fui convidado para ser senador por ACM Neto. Se for, vou consultar meu grupo político pra saber o que é melhor pra mim e para a Bahia (…) Acho que o PT já cumpriu o seu ciclo. Foi importante para a Bahia, mas tá na hora de colocar oxigênio. ACM Neto foi considerado um dos melhores prefeitos do Brasil”.
“Venho fazendo críticas no bom sentido ao governo desde 2014, quando o governador fez uma chapa PP, PSD e PP. Na época, eu tinha 62 prefeituras e o PP tinha 48. Eles preferiram [indicar para candidato a vice-governador] meu amigo João Leão. Em 2018, mais uma vez… Tiraram Lídice da Mata [da vaga para o Senado] e colocaram Angelo Coronel (PSD). Em 2022, eles estão planejando uma chapa mais vez PT, PP e PSD […] Os outros são pneus de estepe. O Bacelar, do Podemos, Daniel Almeida, do PCdoB…”.
