
A animação e a adoração a Deus tomaram conta das ruas de Salvador, neste sábado (30). Cristãos de diversas igrejas evangélicas participaram da tradicional Marcha para Jesus, que este ano reuniu centenas de pessoas, conforme a organização.
Esta foi a 20ª edição do evento na capital baiana. A concentração, na Praça do Campo Grande, iniciou às 14h, mas os trios elétricos só saíram às 14h30. No percurso, a alegria dos louvores não deixou ninguém parado com os diversos ritmos musicais, que tinham como a principal mensagem: Jesus Cristo é o Salvador.

Desde os que acompanhavam a caminhada aos que ficaram nas sacadas dos prédios, todos dançavam e cantavam. O trajeto seguiu pela avenida Sete de Setembro, encerrando na Praça Castro Alves com shows no palco com atrações gospel. Além dos louvores, a multidão fez orações a Deus pedindo proteção ao Estado e ao Brasil. No ato, os fiéis clamaram por melhorias no país e pela paz.
Enrolada à bandeira do Brasil, a advogada Arivalda Vasconcelos, diz que este é o quarto ano que participa do evento. “Aqui estamos adorando e reconhecendo a santidade de Deus e pedindo pelo nosso País”, ressalta.
Atos de fé
Acompanhado de sua esposa e filho, o serralheiro Jair Santos, da Igreja Renascer em Cristo, descreveu que a Marcha é um dos melhores momentos da vida em que declaramos o amor e a gratidão, seguindo os mesmos passos de Jesus Cristo. “Eu não ando, mas a minha fé em Jesus é inabalável”, disse.
O evento é liderado pela Igreja Renascer em Cristo com o apoio de outras igrejas, com o objetivo de reunir os cristãos em um dia de celebração. “A Marcha representa a união de todas as igrejas evangélicas”, descreve o apóstolo Estevam Hernandes.
“Levantamos a bandeira da adoração e da proclamação do evangelho, e, principalmente, mostramos que a Igreja não está só em quatro paredes”, completa Hernandes.

De acordo com o coordenador do evento, o bispo da Igreja Renascer na Bahia, Jefferson de Souza, este ano, a Marcha trouxe atrações musicais, entre elas, o grupo de louvor Renascer Praise, referência na música gospel nacional e na América Latina. “O objetivo é adorar a Deus, e abençoar as ruas de Salvador com os louvores e orações”, destaca.
Rafael Santana