Marinha deve pedir indiciamento dos responsáveis pelo acidente de naufrágio da lancha Cavalo Marinho I

Foto: Afonso Santana/Arquivo Pessoal/Reprodução/G1/Globo

O inquérito aberto pela Marinha para apurar as causas e responsabilidades pelo naufrágio  da lancha Cavalo Marinho I, cujo resultado será apresentado nesta terça-feira (23), vai pedir o indiciamento de três pessoas, apurou esta coluna. A fonte da TP não entrou em detalhes sobre representantes de quais instâncias (empresa, poderes públicos ou Marinha) serão atingidos.

A TP apurou também que o Almirante Almir Garnier Santos abre a apresentação que acontece às 9h30 na sede do Distrito Naval, no Comércio, para em seguida, ser conduzida pelo Comandante Silva Reis, da Capitania dos Portos. Logo após, haverá a coletiva. O processo será encaminhado para o Tribunal Marítimo, no Rio.

No dia 27 de agosto de 2017, a lancha Cavalo Marinho I naufragou na Baía de Todos-os-Santos, que ceifou a vida de 19 pessoas. A empresa proprietária da lancha é a CL Transporte Marítimo. A fiscalização do sistema de travessia cabe à Agerba.

Fonte: A TARDE On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …