Marta Rodrigues: “O caminho nosso é ir pra rua e dizer Fora Temer e Diretas Já”

Crédito: Lucas Oliveira/TV Servidor

A vereadora Marta Rodrigues (PT) comentou e manifestou apoio à manifestação no último domingo (11), na Barra, que reuniu artistas como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Lazzo, Baiana System entre outros, e populares que protestaram a favor do ‘Fora Temer’ e por eleições diretas. A vereadora afirmou que a luta por um país sem corrupção é de todos, pois, conforme a petista, a sociedade não tolera mais esse “governo ilegítimo” do presidente Michel Temer.

“Foi um ato político e cultural. As falas e as apresentações dos artistas estavam conectadas com o momento. Muitos jovens estavam em uma efervecência e em um coro só do ‘Fora Temer’. Acho que é isso que a gente precisa fomentar em todo o Brasil, porque já que ele não saiu como nós esperávamos, o povo tem todo direito de ir pra rua para pedir a retirada dele”, disse Marta.

A vereadora informou que no dia 30 de junho está programada uma nova manifestação, que será uma greve geral para chamar a atenção da sociedade “contra a permanência desse presidente ilegítimo que não teve voto”.

“Ele está desmontando todas as políticas públicas que, ao longo desses anos, depois de muita luta, foram conquistadas pela classe trabalhadora. Além da reforma da previdência e trabalhista, tem outras políticas que eles estão retirando”, pontua Marta.

Marta criticou também a decisão do governo que, através de uma canetada, acabou, conforme a petista, com o Conselho das Cidades, orgão que discute as questões urbanas das cidades. “Ele com a canetada só acabou o conselho deliberativo. Isso é muito ruim. São retrocessos. É mais um golpe que ele vem dando e agora eles vão construindo outros golpes. Isso é muito ruim pra gente. O caminho nosso é ir pra rua e dizer Fora Temer e Diretas Já, porque o povo tem todo direito de fazer o debate e de escolher quem vai durante este restante de mandato conduzir os destinos da nossa nação. Ele não tem mais nenhuma legitimidade”, afirma.

Em relação a mistura de manifestação política com a presença de artistas, fato interpretado pelos oposicionistas como uma espécie de ‘showmício’, a vereadora disse que todos os artistas foram até a Barra para manifestar sua indignação sem nenhum tipo de apoio financeiro.

“Eles foram lá para manifestar indignação com o momento em que nós estamos vivendo em nossa democracia, que ainda é muito nova. Nós estamos vivendo um momento de tensionamento e de recuo, igual como nós vimos nas Diretas Já em 84 quando os artistas subiram ao palco por acreditar que o país tem jeito. Nós só vamos conseguir alavancar se for dessa forma. A voz de um arrtista consegue ecoar e dialogar com todos os segmentos, que, às vezes, no discurso, a gente não consiga ser tão preciso. Pode ser que tenha alguém que faça essa interpretação. É da política”, rebate a petista.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …