
A vereadora Marta Rodrigues (PT), diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Salvador, fez uma reunião devolutiva, na manhã desta quinta-feira (5), no auditório do Edifício Bahia Center, para ouvir as opiniões dos 32 alunos que concluíram curso a distância do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Assessores e servidores da Casa participaram desta primeira turma.
“Nossa reunião devolutiva é para ouvir os alunos que concluíram cursos com tutoria”, afirmou Marta. Ela disse ainda que “o importante neste momento é saber de cada um dos alunos se, de fato, o curso concluído correspondeu com as expectativas, e, também, para valorizar quem fez”.
A diretora da Escola do Legislativo da Câmara informou que haverá um curso sobre a peça orçamentária (formada pelo Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual), nos dias 19 e 20 deste mês, na Escola de Administração Fazendária (Esaf), na antiga Receita Federal, no Comércio.
Servidora da Casa lotada no Setor de Plenário, Fernanda Ferreira participou do Curso de Redação e Técnica Legislativa, de 60 horas, com o tutor Luís Fernando Pires. Na sua avaliação, “o curso serviu para acrescentar novas informações e atualizar conhecimentos que foram esquecidos”.
Conforme Fernanda, que optava por estudar em casa, para conciliar também as tarefas com o horário de trabalho, um aspecto positivo que poderia ser considerado negativo foi a cobrança de assunto não estudado no processo de avaliação.
Fonte: Secom/CMS