
A entrevista exclusiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT, no dia 26 de abril, foi também assunto abordado pela vereadora Marta Rodrigues (PT).
Marta comentou as declarações do ex-presidente Lula que assumiu que quer ser candidato à Presidência da República em 2018.
“O ex-presidente conhece a realidade do país pelo fato de ter sido presidente por duas vezes”, destaca Marta.
No assunto que diz respeito ao Triplex No Guarujá, em São Paulo, se seria de propriedade ou não do ex-presidente, a vereadora disse que “não há provas contra ele”.
“Mais uma vez, a gente percebe o quanto a justiça é seletiva. Quando ela quer condenar, pega o caso, julga e condena e depois não tem provas. O juíz falou que não tinha prova, mas tem convicção. Convicção agora basta para condenar algúem? Isso vale pra qualquer lado, tanto no lado de quem está no PT denunciado, como o outro lado também. Só pode julgar e condenar alguém com provas”, afirma Marta.
A petista destacou que no sexto Congresso Estadual e Nacional do PT, o partido vai debater sobre as eleições em 2018 e os nomes para a disputa. “Ele [Lula] já se colocou a disposição do partido para discutir, analisar e começar a fazer esse debate no estado e no Brasil inteiro”, disse.
Rafael Santana