Mata de São João tem 82,,6% do público-alvo totalmente imunizado contra a covid-19

Mata de São João atingiu ontem (19) a marca 28.878 pessoas totalmente imunizadas contra a covide-19, o que representa 82,6% do grupo prioritário (de pessoas com 18 anos e mais). Já em primeira dose, o município vacinou 34.504 matenses, o que corresponde ao percentual de 98,7% do público alvo. 



O eficiente trabalho realizado pela Secretaria de Saúde do município tem sido preponderante para a queda vertiginosa dos casos de contaminação pela doença. Em Mata, 60,6% da população total está imunizada em 100% contra o coronavírus. O município chegou a zerar a quantidade de pessoas em tratamento domiciliar e de internações por alguns dias na semana passada. O boletim epidemiológico de ontem (18) apresentou cinco casos ativos e uma internação.

“Todas as equipes da nossa rede municipal de saúde têm trabalhado incansavelmente para vacinar a nossa população e isso tem ajudado a controlar a pandemia em Mata de São João”, explica a secretária de saúde Tatiane Rebouças.

Jefferson Peixoto SECOM

Retorno das atividades – Paralelo aos cuidados com as vidas dos matenses, a gestão municipal buscou sempre o equilíbrio com o desenvolvimento econômico e com o funcionamento da educação. Com medidas responsáveis e sempre orientadas pela ciência e pelo controle dos números locais, estaduais e nacionais, o prefeito João Gualberto foi o pioneiro no estado da Bahia a permitir gradualmente as voltas das atividades econômica e das aulas presenciais. O Município tem sido, inclusive, destaque nacional na condução da Educação durante a pandemia.

Rede Municipal de Saúde – A estrutura já existente na rede municipal de saúde também teve papel importante na prevenção e no combate da covid-19 em Mata de São João. Antes mesmo da pandemia se agravar, em março de 2020, a Prefeitura reequipou o hospital para enfrentar a doença e organizou a logística de toda rede. O alcance de 100% da população pela assistência básica de saúde, além de organizar e dinamizar a logística de vacinação, possibilitou a comunicação e uma atenção mais personalizados, mesmo para os pacientes em tratamento domiciliar.

Prevenção – O trabalho de prevenção, realizado pelas equipes da Vigilância Sanitária e das Unidades Básicas de Saúde também foi mais eficiente pelo conhecimento individual de cada cidadão.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Téo Senna celebra entrega de nova praça no bairro Santo Agostinho

O vereador Téo Senna (PSDB) participou, na noite de terça-feira (15), da entrega da nova …