Deputado eleito pelo MDB, Matheus de Geraldo Júnior admitiu, em entrevista ao Bahia Notícias, ter o seu pai, o presidente da Câmara Municipal e vice-governador eleito, a sua referência na vida pública. Eleito com mais de 60 mil votos, Matheus disse estar focado em oferecer, aos jovens do Estado, um representante à altura.
Para o deputado eleito, a defesa da juventude “será sim uma das minhas principais bandeiras, porque como jovem eu sei das dificuldades para estudar, se locomover e encontrar oportunidade no mercado de trabalho. Esses problemas não são só em Salvador ou no território baiano, mas em todo o Brasil. Além da juventude, eu vou lutar pelo esporte. Eu quero poder levar e demonstrar para as pessoas que o esporte é vida, porque além de gerar mais saúde, promove desenvolvimento social. Muitas das vezes, talentos são desperdiçados por falta de auxílio, acompanhamento, estrutura. Eu quero poder garantir que os baianos tenham estrutura para se desenvolver no balé, futebol, handebol e outras modalidades.”
Matheus admitiu que tem conversado muito sobre a possibilidade de presidir a Comissão do Esporte pois entende que o Estado “precisa de uma estrutura na área esportiva”.
