Maurício Trindade apresenta indicação que sugere implantação do Centro Administrativo Municipal no Comércio

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O vereador Maurício Trindade (DEM) sugeriu ao prefeito ACM Neto a implantação de um Centro Administrativo Municipal no bairro do Comércio. A indicação, por meio do projeto nº 572/17, destaca que a instalação de secretarias e órgãos municipais vai trazer um grande fluxo de pessoas para a região.

“Além disso, a revitalização da área trará geração de emprego e renda e a ampliação dos negócios já instalados no local”, afirma o vereador.

O parlamentar acredita que a administração municipal funcionando com suas secretarias e órgãos próximos uns dos outros facilitará também a gestão, “diminuindo o tempo e o custo das ações do Executivo Municipal”. De acordo com Maurício Trindade, a revitalização do Comércio deve ser prioridade para a gestão municipal.

“Uma importante e concreta medida para isso será a instalação das secretarias e órgãos do governo municipal na região”, frisa o vereador.

Maurício pontuou que “existem imóveis subutilizados no Comércio, a exemplo do antigo prédio do Correio e o Instituto do Cacau”. O vereador sugere que os órgãos municipais funcionem nestes locais. “Acredito que a instalação nestes prédios terá um custo menor do que onde estão instalados atualmente”, garante o vereador

Estacionamento

Para complementar o Projeto do Centro Administrativo Municipal no Comércio, o vereador apresentou também o Projeto de Indicação nº 573/17 que sugere ao prefeito ACM Neto que realize estudos para a construção de estacionamento subterrâneo na região, sob a Avenida da França e os armazéns da Codeba. Dessa forma, segundo o parlamentar, o problema da falta de vagas para estacionamento seria resolvido.

“O aumento do fluxo desses novos empreendimentos gerará uma grande necessidade de novas vagas de estacionamento”, conclui Maurício Trindade.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …