
O vereador Maurício Trindade (DEM) e sua equipe realizaram domingo (21), um protesto na Avenida Magalhães Neto. Conforme o legislador, o objetivo da ação foi sensibilizar a prefeitura para o fechamento total das vias aos domingos e feriados, quando a área é interditada para atividades de esportes e lazer. Ainda conforme o vereador, as duas vias que estão liberadas causam risco de atropelamentos.
Maurício Trindade classificou como positiva a mobilização realizada. “A interdição total na via não causa prejuízo para ninguém, existem vias marginais que possibilitam os veículos trafegarem sem problemas, em ambos os sentidos. Continuar liberando as vias cria possibilidade de acontecer um acidente fatal”, frisa.
Maurício Trindade salientou que os frequentadores da avenida apoiaram a campanha. “É em defesa da vida que nosso grupo está fazendo este protesto ”, destaca.
Apoio dos frequentadores
Professor e proprietário de empresa que aluga patins e skates no local, Gabriel Pietro parabenizou a iniciativa. “Nós precisamos mesmo de segurança nas vias, os carros passam em velocidade. Dou o meu apoio a esta campanha”, disse. Já a fotógrafa Aline Pacheco afirma já ter presenciado veículos em alta velocidade invadindo a área interditada. “Esta campanha vai dar mais segurança”, ressalta.
Durante a realização do protesto, prepostos da Transalvador estiveram no local. O agente Pastori esclareceu que no início do fechamento da avenida todas as vias eram interditadas. Com o passar do tempo a Transalvador recebeu muitas reclamações e acabou liberando duas vias. “A ação do vereador Maurício Trindade é viável. A Transalvador tem uma viatura que faz ronda na avenida, deixá-la fixa fica inviável, devido a demanda que temos em Salvador, mas sempre que flagramos veículos de quatro rodas e motos dentro do espaço interditado, todos são autuados, e posteriormente, multados”, explica.
Fonte: Secom/CMS