McDonald’s inaugura seu primeiro restaurante em Ilhéus




Nesta sexta-feira (29), a Arcos Dourados, franquia que opera a rede de fast-food na América Latina e Caribe, inaugura seu primeiro restaurante na cidade. A unidade fica localizada na Avenida Osvaldo Cruz, 250, em Cidade Nova. Com área total construída de cerca de 436,78m² e capacidade para receber 66 pessoas sentadas, o McDonald’s de Ilhéus conta com um projeto moderno e tecnológico. O plano de expansão da companhia está focado no modelo “free standing”, restaurante de rua com Drive-Tudo. Essas unidades oferecem uma diversificação maior de serviços, o que atende de forma mais completa as necessidades dos clientes que querem ser atendidos com mais praticidade e conveniência.

Divulgação

A unidade tem quatro totens de autoatendimento, com menu digital, uma forma de agilizar o pedido e facilitar a customização dos itens, de forma interativa e prática. O balcão também está à disposição.

Pelo aplicativo, quem deseja mais agilidade encontra a solução Peça e Retire, função que permite ao cliente fazer sua compra no caminho para o restaurante. O preparo da refeição começa enquanto ele se aproxima e só é necessário retirar o pedido no balcão ou escolher receber na mesa, já que o pagamento é feito via celular. O McDelivery também está à disposição, caso a escolha seja pedir pelos aplicativos de comida, em casa ou no trabalho. E se o WhatsApp for a ferramenta escolhida pelo consumidor, o Méqui Zap interage com o cliente e indica as melhores ofertas e cupons disponíveis.

Oportunidade de emprego – O restaurante gerou 58 empregos diretos e 37,9% das vagas foram preenchidas por candidatos em sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. O olhar da companhia para empregabilidade tem foco no acesso da população jovem a uma porta de entrada para o universo profissional. No Brasil, 62% dos funcionários da rede têm menos de 24 anos de idade e muitos estão em sua primeira experiência profissional, o que consolida o McDonald’s como um grande gerador de trabalho para jovens no país.




.

.

.

.

.

.

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Salvador lidera geração de empregos no Nordeste e conquista quarta posição no Brasil em 2025

O ano de 2025 tem sido extremamente positivo para Salvador do ponto de vista econômico. …