
O médico da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dr. Everton Mendes, promove um ato de incentivo e de mobilização pela vida com voluntários para campanha de doação de sangue com o objetivo de reforçar o estoque de sangue para abastecer as unidades de saúde nessa época de fim de ano, quando as doações caem e o número de acidentes cresce.
Para incentivar e mobilizar uma grande quantidade de voluntários, o médico faz um chamado pelas redes sociais e sai incentivando e mobilizando pessoas pela cidade para praticarem um gesto solidário, voluntário e de amor ao próximo com o intuito de salvar vidas. Nesta época do ano, o número de voluntários tende a diminuir por conta das festividades, porém, o índice de acidentes aumenta. Com isso, as solicitações aos Hemocentros crescem também.
“Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de cidadania em favor da vida. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Pode ser pai, mãe, irmão, amigo ou, até mesmo, uma pessoa que você nunca viu na vida. O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que com a sua doação pessoas terão novas oportunidades, novos sonhos e novas chances de recomeçar”, incentiva Dr. Everton.
O médico volta a chamar atenção para não haver o esvaziamento dos estoques dos bancos de sangue, incentivando e mobilizando voluntários para doação. “Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa. Uma só doação que você faz pode beneficiar até quatro vidas. Pensando nisso, todos têm um papel importante quando o assunto é doação regular de sangue”, mobiliza.
As doações de sangue podem ser feitas no Hemocentro Coordenador, na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e também no Hemocentro do Hospital São Rafael. O funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 17h. Doe Sangue e Festeje a Vida nesta virada de ano!
Fonte: Assessoria de Dr. Everton Mendes