Médicos da rede municipal de Salvador são homenageados pelo trabalho durante as enchentes no Rio Grande do Sul

Lauro Alves SECOM

Na última sexta-feira (18), Dia do Médico, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital Municipal de Salvador (HMS) receberam uma homenagem pelo trabalho voluntário prestado durante as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio deste ano. A solenidade, promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), aconteceu na Casa Salvatore, no Cabula.

Ao todo, 16 médicos que atuam no município foram para as terras gaúchas para reforçar o serviço em atividades intra hospitalar e extra hospitalar, prestando atendimentos de emergência gratuitos às vítimas do desastre.




O coordenador médico do SAMU, Ivan Paiva, destacou a honra de ter a oportunidade de ajudar a população gaúcha. “A missão de ajudar a salvar vidas no Rio Grande do Sul foi desafiadora, mas muito satisfatória. É um orgulho ter coordenado uma equipe que fez diferença e foi decisiva na hora de prestar a assistência necessária para garantir que o bem mais precioso das pessoas, que é vida, fosse preservado.”

Foram homenageados Adielma do Socorro da Silva Nizarala, Ana Beatriz Nunes Bomfim, Antônio Chagas Neto, Felipe Figueiredo de Carvalho, Felipe Rodrigues Santos Carneiro, Ivan de Mattos Paiva Filho, João Pedro Almeida De Souza, Luana Franco Souza Bordoni, Lucas Maia Scardino Faria, Luiz Gonzalo Velarde Acosta, Maria Elisa dos Reis Garrido, Ranna Isle Costa Carneiro, Thainara da Silva Moreira, Júlia Almeida de Melo, Marion Wiedemann Trombetta e Vanessa Ferrari Wallau.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …