Meteoro ilumina céus de Portugal e Espanha e encanta observadores

Reprodução Redes Sociais

Um meteoro cruzou os céus de Portugal e Espanha na madrugada deste sábado (18), encantando observadores e gerando inúmeros registros nas redes sociais. O fenômeno, descrito como uma “enorme bola de fogo” pelo Observatório de Calar Alto, foi visto por volta das 00h46.

Segundo o professor José María Madiedo, do Instituto de Astrofísica de Andaluzia, o meteoro, que se desprendeu de um cometa, entrou na atmosfera a 161 mil km/h. Inicialmente, o brilho começou a 122 km de altitude e se desintegrou completamente a 54 km, sendo visível a mais de 800 km de distância. Até domingo (19), não havia registros de fragmentos atingindo a terra.







Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …