
Em Florianópolis, um candidato a vereador chamou atenção ao adotar o nome de “Milei de Floripa” em sua campanha. Ademar Rodrigues Meireles, de 56 anos, suplente de deputado federal pelo PL, se inspira no presidente argentino Javier Milei, usando peruca, costeletas falsas e até uma faixa presidencial com as cores da Argentina para atrair eleitores. Em suas redes sociais, ele se apresenta como economista, cristão, de direita e simpatizante das ideias de Milei e Jair Bolsonaro.
Além disso, em alguns vídeos, o candidato fala em “portunhol” e carrega uma motosserra, em referência à campanha de Milei, que usava o objeto para simbolizar cortes de gastos.
Com um patrimônio declarado de R$ 8,2 milhões, Ademar busca se destacar na corrida eleitoral de uma maneira inusitada, misturando humor e política. Sua estratégia inclui até mesmo uma recente viagem à Argentina, onde buscou “inspiração” para sua campanha.
A proposta do “Milei de Floripa” é conquistar o voto daqueles que se identificam com a política de direita, usando referências visuais e comportamentais para criar uma conexão imediata com os eleitores.