Militantes partidários e pré-candidatos invadem canteiro de obras do BRT

O Consórcio BRT acionou a polícia para que o canteiro de obras, invadido na manhã de hoje por militantes políticos travestidos de ambientalistas e pré-candidatos a cargos eleitorais, seja desocupado. A PM, inclusive, já está no local. A invasão foi patrocinada por lideranças locais e nacionais do PSOL, numa atitude que demonstra o caráter partidário e eleitoreiro da ação, que não é pacífica ou democrática, já que se trata de ocupação irregular de uma área pública em obras. Há algumas semanas que grupos pequenos, de no máximo 30 pessoas, liderados e estimulados por políticos como deputados federais, estaduais e vereadores de partidos contrários à atual administração municipal, tentam tumultuar as obras do BRT, com a tentativa de criar factoides e disseminar “fake news” sobre o projeto, que vai transformar a mobilidade, a infraestrutura e o transporte público na área mais movimentada da cidade.

Esses protestos envolvem atos de vandalismo, o que não é condizente com a democracia. Desde 2013 que a Prefeitura tem debatido com a sociedade o projeto do BRT, que é um desejo e uma necessidade das 340 mil pessoas que utilizam diariamente o transporte público nas avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM e que serão diretamente beneficiadas pelo novo modal. Isso sem falar nos moradores dos bairros populosos em volta dessas avenidas, como Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina, que defendem a necessidade do BRT pois almejam um transporte público com mais qualidade.

Mesmo após o início das obras, o projeto do BRT, que passou por várias audiências públicas e está de acordo com as normas ambientais, a Prefeitura segue debatendo o tema, em reuniões realizadas em associações e nas comunidades e também no Ministério Público Estadual. A atual gestão segue aberta ao debate sadio e despartidarizado, da mesma forma em que tem plena convicção de que o projeto do BRT vai resultar em mais qualidade de vida para a população.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …