Ministro do tirano genocida Nicolás Maduro compara STF brasileiro ao Tribunal da Venezuela

Evaristo Sa / AFP

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, aproveitou a decisão do STF de bloquear a rede social X no Brasil para fazer uma comparação irônica com o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela, que reafirmou a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho.

Durante seu programa de televisão, Cabello declarou que “o Supremo Tribunal do Brasil não é diferente do Supremo Tribunal da Venezuela”, pedindo respeito à decisão das cortes de ambos os países.




Em tom irônico, o político leu a notícia sobre o bloqueio da rede social no Brasil, insinuando que essas ações são vistas apenas em “ditaduras”, mas que acontecem também em democracias. Cabello ainda defendeu a suspensão do X na Venezuela, decretada por Maduro em agosto, alegando que a rede incitava ódio e violência.

Ele disse que a suspensão é temporária e que um diálogo com a plataforma seria o ideal, mas insinuou que a postura capitalista de Musk impede esse diálogo.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …