Ministro Marco Aurélio Mello decide suspender afastamento de Aécio Neves e parlamentar retorna às atividades no Senado

Crédito: Dida Sampaio/Estadão

Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) das funções parlamentares foi suspenso nesta sexta-feira. Dessa forma, o tucano está apto a voltar as ativades de Senado.

O parlamentar havia sido afastado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, em maio, após a deflagração da Operação Patmos, baseada nas delação da JBS.

A Procuradoria Geral da República havia requerido também a prisão de Aécio, mas Fachin negou e somente afastou o senador das funções parlamentares. Nesta sexta, Marco Aurélio negou também um recurso da PGR que insistia na prisão de Aécio.

Em delação premiada à PGR, o empresário Joesley Batista, da JBS, entregou gravação na qual o senador tucano pedia R$ 2 milhões, que, segundo investigadores, seria propina. A defesa de Aécio alega que o dinheiro seria um empréstimo e não teria irregularidade.

O senador é também alvo de outras investigações no Supremo. O tucano é acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça. Aécio está também afastado da presidência do partido.

Fonte: O Dia com informações da Agência Estado

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …