
O domingo (24) foi decisivo na Série B do Brasileirão, com a última rodada definindo os times que irão disputar a elite do futebol brasileiro em 2025. Com o campeão Santos já garantido, Mirassol, Sport e Ceará completaram o G-4, enquanto o Novorizontino viu o sonho do acesso inédito escapar.
Na parte de baixo da tabela, a situação já estava resolvida, com Guarani, Brusque, Ituano e Ponte Preta rebaixados para a Série C.
O Mirassol fez história ao conquistar o acesso e o vice-campeonato, após vencer a Chapecoense por 1 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia. O gol de Iury Castilho garantiu a festa da torcida local, celebrando o feito inédito do clube paulista. Com 67 pontos, o time coroou uma campanha sólida, com destaque para sua força como mandante. Na terceira posição, o Sport também confirmou a vaga com uma vitória emocionante sobre o Santos, por 2 a 1, com dois gols de Lucas Lima e um show da torcida na Ilha do Retiro.
O Ceará completou o grupo dos classificados ao empatar sem gols com o já rebaixado Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. O resultado foi suficiente para assegurar a quarta colocação, com 64 pontos, superando o Novorizontino no critério de vitórias (19 a 18). O time cearense, que se manteve firme na reta final, contou com tropeços dos rivais diretos para consolidar seu retorno à Série A. A torcida comemorou o resultado, aliviada pela conquista após uma temporada de altos e baixos.
Por outro lado, o Novorizontino ficou com o gosto amargo de ter deixado o acesso escapar nos últimos jogos. Após passar a maior parte do campeonato no G-4, o time paulista chegou à última rodada em situação favorável, mas perdeu para o Goiás por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Foi o terceiro tropeço consecutivo da equipe dirigida por Eduardo Baptista, que terminou com os mesmos 64 pontos do Ceará, mas não conseguiu superar o critério de desempate, frustrando os planos de fazer história com o acesso inédito.