Miró, colégio lacrador

Foto: reprodução redes sociais

Colégio particular sediado no Morro Ipiranga, Barra, o Miró causou polemica entre pais de alunos com outdoor “lacrador”. Com o título “meninxs”, a Instituição apontou em circular à comunidade escolar, que o objetivo da peça publicitária era “falar da diversidade, em um lugar onde haja igualdade e respeito entre homens e mulheres; entre católicos, protestantes, budistas, judeus, candomblecistas…”.

Segundo a Convenção Americana de Direitos Humanos é direito dos pais dar aos seus filhos a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções. Questões morais em disciplinas obrigatórias fogem completamente da função do professor em sala-de-aula, portanto conteúdos morais devem varridos das disciplinas obrigatórias e concentrados numa única disciplina facultativa, a exemplo do que ocorre com o ensino religioso.

Conselho: foquem em ensinar conteúdo básico e obrigatório nas diferentes disciplinas e ponto final. Chega de doutrinação nas escolas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …