Moises Rocha diz que “crítica a atual gestão do governo do Estado é uma antecipação das eleições de 2018”

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O vereador Moisés Rocha (PT) rebateu as críticas de parlamentares sobre a promessa do governo do Estado de construção de 7 km de estrada não cumpridas, conforme os oposicionistas a gestão de Rui Costa.

O edil petista disse que tem plena convicção que o governador Rui Costa tem respostas para essas demandas “no momento certo”.

“O que eu acho que está acontecendo é uma antecipação das eleições de 2018 e no momento que eu me faço presente na Casa, se vê manifestantes, cobrando demandas da prefeitura não cumpridas, como encostas e escolas em tempo integral etc. Os vereadores da base do governo que discursam na tribuna parecem que estão cegos e parece que falar do governador é uma forma de fugir desse debate. Quem é que está mentindo? Se é o governador Rui Costa em relação às estradas que, certamente, serão medidas por algum órgão responsável ou quem está enganando o povo, dizendo que a reforma da Previdência, reforma trabalhista e terceirização, entregar a indústria petrolíifera brasileira são bons. São essas coisas que precisamos ficar atentos porque estão escamoteando a verdade e estão fugindo de assuntos que vão atingir a população brasileira de foma séria no futuro bem próximo, que pode comprometer o futuro dos jovens que têm o sonho de garantir o emprego através de concurso público mais adiante. Essas são as verdades que a gente quer que apareça, e não as propagandas mentirosas que tentam seduzir o trabalhador, dizendo que a reforma da Previdência é necessária e que melhora pra ele”, critica Moisés.

Ao ser provocado sobre o fato dos aliados de Rui Costa terem minimizado a candidatura de ACM Neto em 2018, o petista disse que não existe eleição ganha antecipadamente e nem minimizar adversários.

“Não conheço dentro da estrutura governamental e do partido alguém que minimize. Eu acho que quem sempre cantou vitória e minimizou as eleições que disputou contra o PT no plano estadual foram eles que sempre saíram na frente com a vitória garantida no primeiro turno e perderam três vezes consecutivas no próprio primeiro turno. Eu acho que o que tem que se fazer não é se preocupar com adversário, é trabalhar porque o povo precisa é de trabalho. Eu acho que eles fazem um esforço sobrehumano pra tentar dizer que o governo não trabalha, porque as obras estão ai pra todo mundo ver. A cidade do Salvador é trabalhada no quesito mobilidade pelo governo do Estado. Se não fosse o governo do Estado, Salvador estaria mais travada do que já está. Quando se olha na questão da saúde, que é plenamente municipalizada, vamos ver que o Estado assume quase toda a estrutura de saúde da cidade do Salvador, o que não acontece nas outras cidades do interior. Salvador é uma das poucas capitais do Brasil que não tem um hospital público municipal. Se for analisar na questão da educação, no que diz respeito ao ensino fundamental em que a responsabilidade é do poder público municipal, o Estado responde da quarta ao oitavo ano por mais 90% dos estudantes e professores dessas séries. Infelizmente, são verdades que não chegam a população. Hoje, a prefeitura de Salvador tem no governo do Estado um alicerce muito forte para manter a saúde e a educação funcionando”, defende o petista.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …