Monumentos entram no Novembro Azul em Salvador

A partir desta segunda-feira (1°), locais emblemáticos da capital baiana receberam iluminação cênica em alusão à campanha Novembro Azul, que busca alertar o público masculino sobre a prevenção do câncer de próstata. A ação está presente no Farol da Barra, Elevador Lacerda, os hospitais Municipal de Salvador (HMS) e Aristides Maltez, e as fontes luminosas situadas nas praças da Sé e do Dois de Julho (Campo Grande). 



O lembrete para cuidar deste aspecto da saúde, por meio da iluminação especial, segue até o dia 22 de novembro. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. A incidência e a mortalidade do público crescem com fatores como idade a partir dos 50 anos, histórico familiar e sobrepeso.

 

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …