Morar Melhor inicia reforma de 201 casas em Fazenda Grande I

Pela primeira vez, o bairro de Fazenda Grande I, na região de Cajazeiras, recebe a ação de reforma de casas em situação precária, promovidas pela Prefeitura através do Morar Melhor. A ordem de serviço para a intervenção imediata em 201 imóveis na localidade foi assinada pelo prefeito Bruno Reis, ao lado dos secretários Luiz Carlos de Souza (Infraestrutura e Obras Públicas) e Kiki Bispo (Promoção Social), em cerimônia simbólica realizada na noite desta quarta-feira (16), na Rua Gerson Souza.



O prefeito salientou que a intenção da administração municipal foi desenvolver um programa que acertasse em cheio no que é mais importante para as famílias de Salvador. “E não tem nada mais importante do que a nossa casa, onde recebemos os familiares, convivemos com os vizinhos e elevamos a autoestima. O Morar Melhor preserva a pessoa no próprio bairro, na própria casa. Uma iniciativa que cresceu e se tornou um verdadeiro sucesso, servindo até de exemplo para outras cidades”, avaliou Bruno Reis.

Uma das beneficiadas é a doméstica Roseane dos Santos Serra, de 42 anos. Ela contou que, antes da reforma, a casa estava bastante acabada e o dinheiro não era suficiente para promover uma melhoria. “Eu trabalhava para começar a fazer as coisas aos pouquinhos, mas não dava. Pra mim mudou muita coisa, essa ação chegou em boa hora. Só tenho a agradecer a Deus e à Prefeitura, porque isso aqui era muito feio. As equipes tiraram a infiltração, a pingueira do telhado, melhoraram a cozinha. Todos do projeto foram muito legais comigo”, relatou.

Bruno Concha SECOM

Balanço – Desde 2015, o Morar Melhor, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), já reformou mais de 33 mil casas em mais de 150 localidades da capital baiana. Pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias são os serviços oferecidos e escolhidos em conjunto com o morador selecionado. O limite orçamentário para a intervenção em cada imóvel é de R$7 mil.

A iniciativa leva em consideração critérios como precariedade dos bairros, baseado em dados do IBGE; maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior predominância de pessoas abaixo da linha de pobreza e de mulheres chefes de família.

Bruno Concha SECOM

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …