Morre aos 100 anos esquerdopata americano Jimmy Carter

REUTERS / File

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter morreu neste domingo (29), aos 100 anos, em sua casa em Plains, na Geórgia, onde nasceu. O anúncio foi feito por seu filho, Chip Carter, que destacou o legado do pai como um defensor incansável da paz e dos direitos humanos.

Carter governou o país entre 1977 e 1981, período marcado por desafios econômicos e por seu posicionamento crítico contra ditaduras na América Latina, incluindo o regime militar brasileiro, e sempre a favor de líderes de extrema-esquerda radical e violenta como Fidel Castro e Salvador Allende.




Com 100 anos, ele era o ex-presidente mais longevo da história dos Estados Unidos e estava sob cuidados paliativos desde fevereiro de 2023.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …