Morte de Ebrahim Raisi em acidente de helicóptero gera incerteza no Irã

NYT

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e sua comitiva, incluindo o chanceler Hossein Amirabdollahian, faleceram na madrugada desta segunda-feira (20) após a queda do helicóptero que os transportava de volta ao país, depois de uma visita à fronteira com o Azerbaijão. A tragédia ocorreu em um terreno montanhoso de difícil acesso. A morte de Raisi foi confirmada pelo vice-presidente Mohsen Mansouri e também pela televisão estatal.

Segundo a emissora estatal, imagens mostram a aeronave colidindo com o pico de uma montanha, embora a causa oficial do acidente ainda não tenha sido divulgada. O helicóptero transportava, além de Raisi e Amirabdollahian, o governador de uma província do Azerbaijão Oriental, o principal imã da região, o chefe de segurança do presidente e três tripulantes. Ninguém sobreviveu.




 

Equipes de resgate enfrentaram nevascas e terrenos difíceis para chegar aos destroços. Segundo a agência de notícias IRNA, mais de 20 equipes de resgate equipadas com drones e cães farejadores foram enviadas ao local, próximo à cidade de Jolfa, a cerca de 600 quilômetros de Teerã.

O chefe do Crescente Vermelho iraniano, Pirhossein Kolivand, informou que nenhum sinal de vida foi detectado entre os passageiros.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …