Move Mulher atinge marca de 1.500 empreendedoras certificadas

O Move Mulher Empreendedora finaliza a semana de atividades pelo interior da Bahia, nesta sexta-feira (1°), em Ituberá, atingindo a marca de 1.500 empreendedoras certificadas. Salinas da Margarida, Valença e Taperoá foram outras cidades onde o movimento esteve nos últimos dias. Trinta localidades da capital e de mais seis regiões do Estado já receberam o Move Mulher, que tem como premissa a escuta ativa das participantes. 



De acordo com Roberta Caires, coordenadora do Move Mulher, as mulheres estão sendo ouvidas para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios para o Estado da Bahia. “A verdade factual tem que nortear a gestão pública, porque devemos oferecer a cada região a solução adequada à sua realidade, perspectivas e expectativas. Trabalhamos para propor medidas que irão realmente beneficiar as mulheres”, disse Roberta.

Ainda para Roberta, “é preciso combater a discriminação feminina no mundo dos negócios”.

“Despertar as mulheres para o empreendedorismo e ampará-las nesse processo é necessário para a aceleração da economia de nosso estado. Isso fará o dinheiro circular mais, gerando emprego e renda. Não podemos abrir mão do papel da mulher na economia”.

O Move Mulher estimula o empreendedorismo feminino por vocação. Políticas públicas de capacitação, acesso a crédito e a tecnologia são algumas das necessidades mais recorrentes do diagnóstico, que já abrange Salvador e as principais cidades da Região Metropolitana, do Recôncavo, Baixo Sul, Litoral Norte e Agreste Baiano, além do Portal do Sertão e do Vale do Jiquiriçá.

Divulgação

 

 



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …