Na manhã deste domingo (19), uma carreata tomou as ruas de Salvador contra as medidas “irrestritas” de isolamento social e em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. A concentração ocorreu à partir das 9h, em frente ao Quartel da Mouraria. Os principais alvos dos manifestantes foram o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa, que vem insistindo na defesa do isolamento social mais radical.
Líderes do movimento Bahia Direita, Alexandre Moreira e Diego Castro participaram da manifestação que, segundo eles, foi conclamada pela vontade do povo. “Governadores e prefeitos estão sendo irresponsáveis e populistas. O populismo pode salvar uma eleição, mas destruir toda uma nação. Estão exagerando na dose do isolamento social e esquecendo de que se não houver um mínimo de produtividade, até a saúde começará a sofrer as consequências a médio-longo prazo”, afirmou Diego Castro.
“O recado foi dado ao prefeito ACM Neto e ao governador Rui Costa. Nós não estamos aqui pedindo irresponsavelmente para que o comércio reabra de qualquer forma. Queremos o isolamento vertical, aquele que resguarda os grupos de risco e libera para o trabalho as pessoas em condições de atuar”, afirmou o Alexandre Moreira.
Leia também!
Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal
Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …