MPF convida universidades para firmar convênios de estágio de graduação e pós-graduação em Direito

Paulo Pinto / Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba quer firmar convênio com universidades que ofereçam cursos de graduação e pós-graduação em Direito. O órgão abrirá seleção para estágio em breve. O convênio é necessário para que os alunos das instituições conveniadas possam participar da seleção, que formará quadro de reserva.

Universidades interessadas devem entrar em contato com a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) do órgão, através do número (83) 3044-6268 ou pelo e-mail prpb-nugep@mpf.mp.br, para solicitar a formalização do convênio. A instituição de ensino deve estar credenciada no MEC.




Estágio – O estágio curricular remunerado oferecido pelo MPF visa a preparação para o trabalho produtivo em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino; o desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional; o aperfeiçoamento técnico-cultural e científico; a contextualização curricular, mediante aplicação de conhecimentos teóricos; e a participação em atividades de cunho social, objetivando o desenvolvimento para a vida cidadã. A concessão do estágio é formalizada por meio de Termo de Compromisso firmado entre o MPF e o estagiário, com a participação obrigatória da instituição de ensino. Cabe ainda ao MPF fixar a duração, a forma de orientação, a supervisão e a avaliação do estágio.



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …