
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador retomou na quinta-feira (8), a realização do projeto “Mulheres em Debate”. A roda de diálogo terá como tema o assédio no ambiente de trabalho e acontecerá no foyer do Centro de Cultura, às 17h, aberto ao público.
De acordo com a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que preside a Comissão da Mulher, são recorrentes as denúncias de assédio no trabalho que chegam ao colegiado. “Por isso nós vereadoras concordamos em debater esse tema, para compartilharmos experiências, buscarmos formas de amparar as mulheres assediadas e identificarmos mecanismos para coibir, punir e combater essa prática”, afirma Aladilce.
Esta edição visa estender as discussões sobre esse grave ato criminoso, que se configura na insistência impertinente, perseguição, sugestão ou pretensão constantes em relação a alguém, no ambiente profissional. Para participar do “Mulheres em Debate” foram convidadas vítimas de assédio no trabalho, além de representantes do poder público.
Fonte: Secom/CMS