Mutirão contra o aedes segue para Bom Juá e Fazenda Grande do Retiro

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), tem intensificado as ações para combater os criadouros do aedes aegypti nos 12 Distritos Sanitários da capital. Nesta terça-feira (12), das 8h às 15h, o mutirão segue para o bairro de Bom Juá. O ponto de encontro será no final de linha do bairro.

Em seguida, a ação ocorre no bairro de Fazenda Grande do Retiro. Os moradores da Rua Dr. Pedro Araújo e imediações deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis, que podem ser colocados em frente às casas para recolhimento.

Balanço – Desde que foram retomados os mutirões, os agentes visitaram 1.160 imóveis e inspecionaram 2,6 mil depósitos nos distritos de Cabula/Beiru, Subúrbio e Itapagipe. Além disso, os profissionais recolheram pouco mais de 234 toneladas de lixo, resíduos de entulho e material inservível, além de tratarem 700 depósitos do inseto transmissor.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Salvador adota tecnologia inovadora no combate às arboviroses

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), dá mais um passo …