Na engula fake-news! Direita vence eleições parlamentares na França com 37%; Entenda movimento falido de Macron e Lula

Prensa Presidencial Venezuela

O Reagrupamento Nacional, partido de direita na França, obteve 37% dos votos, correspondendo a mais de um quarto do total.

Apesar de não ter conquistado a maioria dos assentos devido ao sistema de dois turnos, com a retirada de candidatos em terceiro lugar em cada distrito em favor de uma combinação entre a extrema-esquerda e o centro-esquerdista, o crescimento da direita é evidente.

Reprodução BBC

.

Atualmente, existem 208 deputados de partidos de direita, superando os 177 representantes da coalizão de esquerda.

A aliança entre a extrema-esquerda e o centro-esquerdista, liderada por Macron, enfrenta dificuldades devido às poucas pautas em comum entre os blocos. O voto de protesto contra essa união tende a favorecer a direita, que se posiciona como favorita para as próximas eleições presidenciais na França e em diversos países da Europa.




A perspectiva é que a direita, com seu crescente apoio, monopolize o voto de protesto e assuma o comando da França nos próximos anos.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …