“Não cabe nem o presidente da Embasa e nem o governador Rui Costa ficarem calados diante de um problema desse tamanho”, diz Alexandre Aleluia sobre falta de água em Salvador

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) tem demonstrado descontentamento ao criticar o governo do Estado e a Embasa pela falta de água registrada nos últimos dias em Salvador. Para o vereador tanto o Estado quanto a empresa têm faltado com a gestão e na transparência com o consumidor que paga caro para ter um serviço de qualidade, mas não é atendido.

A falta de esclarecimentos por parte da empresa, sobre a falta de água registrada no feriado de Tiradentes foi criticada também pelo vereador. Ele acredita que a empresa deveria manter a transparência sobre a situação e esclarecer para a população, por meio dos veículos de comunicação, o que aconteceu para provocar a suspensão do fornecimento de água em 200 bairros de Salvador. Conforme Aleluia, vários moradores reclamaram da falta de água.

Na última reunião da Comissão de Direitos do Cidadão, Aleluia (DEM) informou que a discussão foi sobre o maior problema na cidade, que é o abastecimento de água, que prejudica a população, o comércio e o trade turístico na cidade. O colegiado aprovou a realização de uma audiência pública no sentido de buscar esclarecimentos sobre a suspensão no fornecimento de água.

“O turismo já está tão sacrificado em Salvador. É mais um problema. Eu acho que não é só o turismo, mas também, o comércio, os hospitais e clínicas sofrem. A vida das pessoas já é tão dura. As pessoas trabalham o dia inteiro e quando chegam em casa não tem água e não ter água é muito grave e ruim, é realmente algo grave que o governador deveria olhar com cuidado, se posicionar, deixar a população informada. Se for para ter racionamento, que informe. Não tem problema. O que não pode acontecer é esse suspense ruim. Falta de transparência hoje não combina com a sociedade de hoje, moderna, com tantos recursos tecnológicos de rede social. A informação é tão rápida e não cabe nem o presidente da Embasa e nem o governador Rui Costa ficarem calados diante de um problema desse tamanho”, critica Aleluia.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …