“Não vai entrar ninguém nessa p… aqui”: sindicalistas invadem Câmara Municipal e agridem Sidninho e Maurício Trindade e barram imprensa em dia de votação

Reprodução TV Câmara

O que aconteceu nesta quinta-feira (22) na Câmara de Salvador escancara a verdadeira face de uma parte da militância sindical aparelhada por anos de governos de extrema-esquerda radical e violenta. Um grupo ligado ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps) e à APLB Sindicato, em greve há dez dias, partiu para o confronto físico com vereadores, impediu o trabalho da imprensa e tentou tomar à força os espaços do legislativo.

A sessão, que discutia o reajuste salarial de servidores, precisou ser interrompida após agressões e tentativas de invasão.

Em meio à votação do projeto que prevê 9,25% para Nível 1/A e 4,83% para o restante da estrutura administrativa, os sindicalistas não apenas rejeitaram o diálogo como tentaram impor a pauta no grito. Um deles chegou a gritar “Não vai entrar ninguém nessa p… aqui” enquanto tentava forçar a entrada de um carro na área restrita da Câmara. Outro servidor trocou socos com o vereador Maurício Trindade e ainda agrediu verbalmente Sidninho (PP), que foi ferido no tumulto.




A Polícia Militar precisou intervir para evitar que a situação saísse ainda mais do controle. A sessão foi suspensa por 30 minutos, e o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), prometeu retomar os trabalhos.

Até a imprensa foi barrada de entrar na Câmara e na Prefeitura pelos manifestantes, que usaram veículos para bloquear acessos, impedindo o exercício da liberdade de imprensa.

É mais uma cena de desordem num estado que convive há 20 anos com a falência das instituições e o aparelhamento do funcionalismo público por sindicatos controlados pela extrema-esquerda radical e violenta.

A Bahia, sob o domínio do PT e partidos de extrema-esquerda radical como PSOL, PCdoB e PSB, tornou-se um terreno fértil para o caos disfarçado de “mobilização social”. O resultado é o desrespeito à democracia, à segurança e ao direito de ir e vir dos cidadãos.

A proposta da Prefeitura de Salvador segue firme apesar da tentativa de intimidação. A votação deve ocorrer ainda esta semana, e o clima segue tenso.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …