Em entrevista o prefeito ACM Neto admitiu estar conversando com um setor do PSB, “principalmente deputados que tem afinidade com nosso partido. Estamos avaliando em fazer um movimento maior. Estamos conversando com o PSD em torno da agenda do país, do avanço das reformas importantes do Brasil. Todas essas conversas estão em caráter muito embrionário, claro. Por enquanto são conversas. Estamos felizes em ver o Democratas como protagonista nas conversas políticas no cenário nacional”.
Neto lembra a crise que o partido sofreu no passado não tão distante. “O Demoratas chegou a diminuir de tamanho devido a ter mantido a sua coerência só que hoje o resultado vem com o reconhecimento das pessoas e o crescimento que a gente vê a futuro”.
“Em certo momento falaram em tentar extinguir o Democratas e a gente conseguiu resistir bravamente. Quando se faz um trabalho sério não interessa ao lado de quem você está. Quando venci em 2012 o Democratas vivia o seu momento mais difícil e nem por isso tive que mudar de partido ou de lado para ter uma vitória eleitoral e com o êxito da nossa gestão vem o reconhecimento das pessoas. Quando o político faz a sua parte o cidadão reconhece”, finalizou.