Neto e Rui trocam farpas sobre Centro de Convenções

Foto: Montagem/Reprodução/Site Brasil 247

Apesar de apenas o governador Rui Costa (PT) ser candidato nas eleições deste ano, o petista e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltaram a ser protagonistas de um confronto ontem. Tudo começou após o postulante à reeleição ser instado a comentar uma declaração do democrata. No início deste mês, durante ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções municipal, ACM Neto afirmou que o petista estava com “dor de cotovelo” pela obra da prefeitura. Rui Costa rebateu com o argumento de que o adversário deveria colocar “o interesse político e partidário de lado e as vaidades pessoais para priorizar a população”. Além disso, revelou que “combinou” com o prefeito a construção de apenas um complexo no bairro do Comércio.

Segundo Rui Costa, o acordo foi fechado em reuniões com a presença do gestor soteropolitano no Palácio de Ondina. “Ele se ofereceu para me ajudar e agilizar a área. Estava tudo certo e combinado com o município que a área era prioritária. […] De repente, eu vejo o anúncio de que o município ia construir um Centro de Convenções. [Não recebi] sequer um telefonema para conversar sobre isso. Eu não sei agir assim”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole.

Neto reagiu à fala do petista com duros ataques. Disse que o governador deu uma declaração “injusta, mentirosa e invejosa”. “Ele teve a cara de pau, [ante] ontem, de dizer que me chamou para tratar do Centro de Convenções. Ele teve coragem de dizer isso. Eu assim, como todos os baianos, assistimos a uma novela do Centro de Convenções [do Estado]. Eu imagino que ele se morde de inveja toda vez que passa na orla e vê que as obras de construção do Centro de Convenções já começaram”, afirmou, em discurso durante o lançamento de um programa de microcrédito para empreendedores.

ACM Neto acusou, ainda, o governador de querer “transferir incompetências”. “Deixe de ser invejoso, governador. Não queira transferir as suas deficiências, incompetências, a desqualificação de seu governo, a falta de criatividade, a sua falta de capacidade de mostrar ao Brasil que aqui na Bahia pode ter coisas pioneiras. É muita dor de cotovelo do governador. Não é porque você é oposição que tem criticar tudo que seu adversário está fazendo. Às vezes, tem coisas boas que seus adversários fazem que tem que elogiar e reconhecer”, pontuou.

Informações da Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …