Neto ironiza “simpatia” de Bolsonaro e descarta aliança entre DEM e PSL

O prefeito ACM Neto, que é tambem presidente nacional do Democratas, resolveu durante o encontro que oficializou a união entre PSDB e DEM ao apoio ao pré-candidato Zé Ronaldo nesta sexta-feira (25), no Fiesta Convention Center, ironizar a “simpatia” demonstrada pelo pré-candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, em sua passagem por Salvador.

Diante do tamanho alvoroço por conta da aproximação de Bolsonaro em uma possível aliança com o Democratas, Neto não demonstra interesse na relação política, pois está mesmo disposto a tentar a eleição do pré-candidato do partido, Rodrigo Maia, à sucessão presidencial e não parece preocupado com adversários. Neto reconhece que Maia terá Bolsonaro como principal concorrente, mas minimiza dificuldades.

“Eu tenho as minhas ideias, os meus princípios, a minha forma de fazer política que, necessariamente, não concordam em tudo com o deputado Jair Bolsonaro. Mas eu não posso censurá-lo, não posso impedir que ele ande pelo Brasil, que apresente as suas ideias. Ele é de outro partido. Eu respondo pelo Democratas e já temos um pré-candidato a presidência da República que é Rodrigo Maia. Não estou aqui para conflitar com ninguém. Não seria sequer inteligente da minha parte gerar qualquer tipo de conflito com eleitores dele que, eventualmente, simpatizem conosco”, disse.

Neto descarta qualquer possibilidade de aliança com Bolsonaro, e afirma que manterá o foco no candidato do Democratas, apesar do PSL ter admitido que precisava de fechar aliança do DEM para apoiar a candidatura de Bolsonaro na Bahia. O prefeito esclareceu que o encontro com Bolsonaro foi meramente casual sem relação com a disputa eleitoral.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …