Ao participar do encontro com profissionais de saúde na noite desta quarta feira (12), no Clube Espanhol, ao lado do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), ACM Neto enalteceu a trajetória profissional e política da candidata a vice-governadora na chapa de oposição, Mônica Bahia, como importante nome para servir e poder contribuir no aprimoramento da gestão de saúde no Estado, no fortalecimento da assistência e expansão dos serviços de saúde oferecidos à população. Para Neto, a vice de Zé Ronaldo tem disposição para contribuir com a melhoria e o avanço das políticas públicas de saúde na Bahia, apesar dos inúmeros desafios que o setor precisa ainda superar.
“Um dos fatores mais importantes na história de Mônica é militar na área da saúde pública. Ela poderia cuidar apenas de ganhar o seu dinheiro, pois sabemos que quem trabalha bem tem uma vida confortável. Ela sempre teve uma postura crítica. Nunca fechou os braços. Quando precisou ela foi as ruas e protestou. As palavras dela servem como compromisso a partir do próximo ano. Uma mulher médica na chapa mostra que teremos a obrigação de levar a sério tudo o que estamos prometendo para a saúde publica do Estado. Não é uma jogada eleitoral”, ressalta Neto.
O demista lembrou que o problema grave de administração dos recursos públicos, a falta de planejamento, o descaso e a desordem e o agravamento das deficiências no atendimento que tomaram conta da atual gestão da saúde pública no Brasil motivam a falta de interesse da população nas eleições, mas defende que é preciso criar mecanismos para incentivar a participação da sociedade nesse processo. “Muitas pessoas estão desinteressadas. O nosso primeiro compromisso é mostrar as pessoas que o que elas decidirem nas urnas vai definir o futuro de todas as pessoas”, disse Neto que aposta na eleição de Zé Ronaldo como uma nova alternativa para a retomada de desenvolvimento no Estado. “Quando a Bahia se desenvolve, quando o Brasil desenvolve, todo mundo sai ganhando”, acredita.
Mathias Jaimes e Rafael Santana