Neto ressalta contribuição e experiência da vice Mônica Bahia para gestão na saúde do Estado

Ao participar do encontro com profissionais de saúde na noite desta quarta feira (12), no Clube Espanhol, ao lado do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), ACM Neto enalteceu a trajetória profissional e política da candidata a vice-governadora na chapa de oposição, Mônica Bahia, como importante nome para servir e poder contribuir no aprimoramento da gestão de saúde no Estado, no fortalecimento da assistência e expansão dos serviços de saúde oferecidos à população. Para Neto, a vice de Zé Ronaldo tem disposição para contribuir com a melhoria e o avanço das políticas públicas de saúde na Bahia, apesar dos inúmeros desafios que o setor precisa ainda superar.

“Um dos fatores mais importantes na história de Mônica é militar na área da saúde pública. Ela poderia cuidar apenas de ganhar o seu dinheiro, pois sabemos que quem trabalha bem tem uma vida confortável. Ela sempre teve uma postura crítica. Nunca fechou os braços. Quando precisou ela foi as ruas e protestou. As palavras dela servem como compromisso a partir do próximo ano. Uma mulher médica na chapa mostra que teremos a obrigação de levar a sério tudo o que estamos prometendo para a saúde publica do Estado. Não é uma jogada eleitoral”, ressalta Neto.

O demista lembrou que o problema grave de administração dos recursos públicos, a falta de planejamento, o descaso e a desordem e o agravamento das deficiências no atendimento que tomaram conta da atual gestão da saúde pública no Brasil motivam a falta de interesse da população nas eleições, mas defende que é preciso criar mecanismos para incentivar a participação da sociedade nesse processo. “Muitas pessoas estão desinteressadas. O nosso primeiro compromisso é mostrar as pessoas que o que elas decidirem nas urnas vai definir o futuro de todas as pessoas”, disse Neto que aposta na eleição de Zé Ronaldo como uma nova alternativa para a retomada de desenvolvimento no Estado. “Quando a Bahia se desenvolve, quando o Brasil desenvolve, todo mundo sai ganhando”, acredita.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …