Neto se reúne com partidos do ‘Centrão’ para definir apoio a Ciro Gomes ou Geraldo Alckmin

Crédito: Max Haack/Secom/PMS

Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, reuniu-se na noite de ontem (18) com partidos que compõem o bloco chamado “Centrão” para discutir aliança nas eleições presidenciais.  O encontro deve se repetir hoje. Anteontem (17), o democrata sinalizou que o partido não tem preferência por um candidato específico, mas ressaltou que é possível declarar apoio a Ciro Gomes (PDT) ou a Geraldo Alckmin (PSDB).

“A tendência é que a gente defina sim o apoio por uma candidatura. Vamos ter conversas amanhã à noite e na quinta. Pode ser que uma decisão seja tomada ainda essa semana ou no máximo na próxima semana”, disse. Embora garanta que fale apenas pelo Democratas, Neto sinalizou que o “objetivo” do grupo é tomar a decisão de forma conjunta. Atualmente, as preferências se dividem entre os presidenciáveis do PDT e do PSDB. Ciro articula de forma ostensiva para tentar garantir tanto o apoio do “Centrão” como dos partidos de esquerda, como o PSB e o PCdoB – que também são disputados pelo PT.

Outro desafio de Ciro, e que segundo alguns analistas pode definir o primeiro turno da disputa, é conseguir firmar acordo com o PR, de Valdemar Costa Neto, que pode caminhar com Jair Bolsonaro (PSL) ou com o candidato petista.

Fonte: Tribuna da Bahia On Line

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …